domingo, 25 de julho de 2010

ORAÇÃO DA ÁRVORE


Antes de erguer o braço contra mim, querendo ferir-me, pense:
Deus me ajuda a crescer sem que, para isso, seja preciso molestá-lo.
Eu sou sua amiga, afinal:
Que lhe oferece sombra, que lhe protege do sol.
Minhas flores e frutos são o seu alimento, o bosque em que vivo é fonte de saúde e lazer.
Assim como você vende minha madeira, juntando riquezas, minhas folhas adubam suas plantações.
O papel do seu jornal vem do meu lenho.
Eu, que o agasalho, sou a viga que sustenta seu telhado, a toalha de sua mesa e lençol em que repousa o seu cansaço.
Até ao morrer, você precisa de mim.
É assim.
Meus galhos alimentam o fogo e, com ele, você assa o pão.
Porém, tenho medo do fogo.
Proteja-me
Eu sou o símbolo de força e liberdade, sou sua melhor e mais fiel amiga. Mas se você não me ama, como mereço, não sou nada.
Defenda-me.

Estas palavras foram encontradas inscritas numa tábula,
em meio a um bosque da costa espanhola.
Um forte abraço
Osmar Guimarães Teixeira Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário