domingo, 2 de agosto de 2009

Administração & Relexão



O FATOR WALLENDA

Há anos atrás Warren Bennis, consultor em liderança, nos falou do Fator Wallenda. Acredito que o momento é oportuno para recordarmos do que ele denominou “Fator Wallenda”, por que estamos no núcleo de várias transformações, só para lembrarmos: a crise moral de nossas instituições e autoridades, a falta de segurança, promessas não cumpridas, o conflito das civilizações e as crises que já estamos acostumados.

Segundo Warren Bennis, o “Fator Wallenda” é baseado na história fatal de Karl Wallenda, o maior equilibrista de todos os tempos, que despencou para a morte em 1.978, quando atravessava uma corda bamba de 230 metros de altura no centro de Sam Juan, Porto Rico.

Dias após o acidente, a esposa de Wallenda comentou sobre a caminhada fatal do marido: que ele, naquele momento estava preocupado em cair, e foi a primeira vez que ele pensou sobre isso, concentrando sua energia em não cair e não no andar sobre a corda.

Agora, vamos pensar: a nossa concentração de energia nos momentos de transformação está em não cair ou em andar sobre a corda. E quando pensamos em cair, caímos e quando pensamos andar andamos.

Cabe a nós perceber a situação, ter firmeza de nossos propósitos, ser persistente e autoconfiante para chegar onde nós queremos.


Um forte abraço,


Osmar Teixeira Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário